domingo, 27 de junho de 2010

França enfrenta os Vinhos do Novo Mundo

"Não há melhor defesa que o ataque", parecem pensar as bodegas francesas frente a dura competição dos vinhos do Novo Mundo nos mercados internacionais. Para a Anivin, o novo organismo que reúne exportadores de vinhos franceses, decidiu promocionar seus tintos, brancos e champagnes através das variedades dos lugares em vez de seus "terroirs".

"O objetivo é simplificar a oferta francesa a cerca dos vinhos que terão marcas, um sabor, uma origem nacional, com uma constância na qualidade como fazem os países do Novo Mundo", afirmo René Moreno, presidente da Anivin, segundo informo Le Temps.

Esta nova estratégia abarca principalmente aos vinhos franceses de menor qualidade, deixados para trás por seus competidores argentinos, chilenos, californianos, sulafricanos e australianos, de importantes mercados como o Reino Unido e Alemanha. Para os consumidores, a classificação por terroir era difícil de compreender, por isso a necessidade de que "o nome das variedades é imprescindível", segundo Moreno, porque é necessário uma referências mais simples para diferênciar a variedade dos vinhos.


Fonte: Piano 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário