segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Realizado Primeiro Jantar Harmonizado de Cervejas Especiais do RN

O Armazém Gourmet realizou neste último sábado o primeiro jantar harmonizado com cervejas especiais do Rio Grande do Norte, um evento bastante interessante que promete ganhar mercado diante do número importante de consumidores de cervejas que existem em Natal.
O evento seguiu o mesmo roteiro tradicional dos jantares harmonizados com vinhos, que já estão bastante divulgados e com a agenda sempre repleta na gastronomia natalense.

A Harmonização das cervejas foi conduzida pela sommelière Fabiana Dall' Onder, com o cardápio preparado pelo chef do Armazém Gourmet, Felipe Schelenkir. Três cerjas alemãs foram escolhidas para acompanhar o menu: Warsteiner Premium Verum, Erdinger Tradicional (clara) e Erdinger Pikantus (Bock).

O objetivo da degustação foi incentivar o uso da cerveja num ambiente gastronômico diferente do qual os clientes da casa estão habituados a consumi-las.

O evento provou que o público natalense é aberto a inovações e que cada vez mais encara com naturalidade as inovações do mercado. Todas as mesas do Armazém estavam lotadas por casais que assistiram com atenções todas as orientações da sommelière e Fabiana Dall'Onder.

Veja o cardápio do jantar e as cervejas harmonizadas com cada prato:

Entrada:
Salada caprese (berço de alface roza coroada com tomates, mussarela de búfala ao molho de alcaparras com cerveja Warsteiner Premium Verum (clara).

Prato Principal:
Risoto de Camarão com damasco e um toque indiano de curry com cerveja Erdinger Tradicional.

Sobremesa:
Petit Gateau com sorvete de creme e cerveja Erdinger Pikantus (bock).


Fonte: Revista Deguste
http//www.revistadeguste.com/reportagens/view/699


Nenhum comentário:

Postar um comentário