sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nova Zelândia-Vinho Mais Barato que Água

Uma equipe de especialistas de Otago, Wellington (Nova Zelândia), tem publicado alguns resultados muito interessantes em sua investigação. Seu estudo revelo que hoje em dia, graças as abundantes colheitas de uvas no país e a respectiva caida dos preços locais de vinho, o álcool na Nova Zelândia custa menos que a água potável.

Os supermercados e lojas de licores agravam a situação ainda mais. As frequentes rebaixas do preço permite adquirir um patamar estandart de vinho caseiro a 0,47 centavos de dolar americano e de vinho engarrafado por 0,49 centavos. Na Nova Zelândia, a unidade de medida do álcool é de 0,25 litros de cervejas, uma porção estandart consiste em 10 gramas de álcool puro, que corresponde a uma taça de 0,25 litros de cerveja.

Ao mesmo tempo, 0,25 litros de água engarrafada tem um preço de 0,5 centavos de dolar americano. As bebidas espirituosas são as únicas que ainda mantém distância. No momento seu custo médio se manteve a um nível relativamente alto, 0,59 centavos por 0,25 litros.

A única oportunidade de acalmar a sede para uma pessoa que não seja um "gourmet alcoólico" é o leite, um copo de 0,25 litros custa 0,32 centavos de dolar.

Fonte: Diario del Vino

Nenhum comentário:

Postar um comentário