terça-feira, 6 de março de 2012

Cerveja artesanal Bierland poderá ser encontrada agora nos principais restaurantes em Natal

Inaugurada em 2003, a Cervejaria Bierland, traduzindo o nome significa "Terra da Cerveja" uma homenagem a Blumenau, cidade onde está localizada a cervejaria. A fábrica da Bierland esta instalada no bairro Itoupava Central, um dos bairros que ainda concentra grande número de colonos e descendentes alemães.

Hoje a Bierland conta com sete diferentes estilos de cerveja em seu portfólio, são eles: Pilsen, Weizen, Bock, Pale Ale, Vienna, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

A cervejaria respeita a Lei Alemã da Pureza do ano 1516 (Reinheitsgebot). Por isso a Cervejaria Bierland não utiliza cereais não maltados, corantes, antioxidantes e estabilizantes, normalmente utilizados nas cervejas comuns e que não agregam sabor nem aroma a bebida, servindo simplesmente para baratear a produção.


Bierland Strong Golden Ale

Dentro de seu protifólio esta a Strong Golden Ale. A Bierland Strong Ale é uma cerveja rica e complexa. Além da primeira fermentação nos tanques da cervejaria, ela passa por uma segunda fermentação na garrafa, onde  a cerveja repousa por alguns meses antes de chegar ao mercado. Com isso, é natural acontecer pequeno depósito de levedo na garrafa. Uma ótima fonte de Vitamina B.

A Bierland Strong Golden Ale é uma cerveja com coloração cobre avermelhada. Ao servi-la perceba a boa formação de espuma e sinta todos os aromas que estão sendo liberados. No aroma possui leve adocicado proveniente dos maltes, frutado, nuances condimentadas e notas doálcool.

No palato traz médio a alto corpo, apresenta boa presença de malte trazendo agradável dulçor, o lúpulo aparece equilibrando e agregando notas condimentadas ao paladar. Frutas vermelhas se destacam – cereja e amora - acompanhadas de breve aquecimento alcoólico.

A harmonização pode ser feita com frutos do mar, risotos e queijos como gorgonzola, Rochefort.



Em breve será promovido desgustações e harmonizações para o público natalense.


Um comentário: