quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vinhos Envelhecidos no Fundo do Mar

Na Baia de Plantzia, na Espanha, a compania Bajoelagua Factory inicia um ambicioso projeto de avaliar se os vinhos podem envelhecer melhor no fundo do mar. Foram colocadas bodegas submarinas, chamadas de "Módulo de Envelhecimento Controlado" (MEC), verdadeiro laboratório embaixo do mar que permitirá entender por que os vinhos que envelhecem na água marinha tem um sabor diferente, conforme infoma Eitb.

Localizado numa profundidade de 15 metros, os módulos tem uma estrutura que permite que as correntes marinhas circulem pelo seu interior. As "bodegas" além de tudo, possuem câmaras para controlar o processo permanentemente.

Em breve serão colocadas as primeiras garrafas de vinho. Várias vinícolas espanholas aceitaram participar gratuitamente do experiência. Irão realizar degustações mensais que servirão para avaliar como estarão evoluindo os vinhos. Aqueles que logo sejam vendidos, terão na etiqueta "envelhecido no mar" para identificar seu armazenamento.

Fonte: Jornal La Nacion

Um comentário:

  1. Adorei encontrar seu blog Fabiana. Já ouvi muito falar de você em Natal. Também trabalho no ramo de vinhos na cidade. Já estou te seguindo.

    http://elpeperoncino.blogspot.com/
    Este é o meu blog.

    Abraço

    ResponderExcluir