segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Realizado Primeiro Jantar Harmonizado de Cervejas Especiais do RN

O Armazém Gourmet realizou neste último sábado o primeiro jantar harmonizado com cervejas especiais do Rio Grande do Norte, um evento bastante interessante que promete ganhar mercado diante do número importante de consumidores de cervejas que existem em Natal.
O evento seguiu o mesmo roteiro tradicional dos jantares harmonizados com vinhos, que já estão bastante divulgados e com a agenda sempre repleta na gastronomia natalense.

A Harmonização das cervejas foi conduzida pela sommelière Fabiana Dall' Onder, com o cardápio preparado pelo chef do Armazém Gourmet, Felipe Schelenkir. Três cerjas alemãs foram escolhidas para acompanhar o menu: Warsteiner Premium Verum, Erdinger Tradicional (clara) e Erdinger Pikantus (Bock).

O objetivo da degustação foi incentivar o uso da cerveja num ambiente gastronômico diferente do qual os clientes da casa estão habituados a consumi-las.

O evento provou que o público natalense é aberto a inovações e que cada vez mais encara com naturalidade as inovações do mercado. Todas as mesas do Armazém estavam lotadas por casais que assistiram com atenções todas as orientações da sommelière e Fabiana Dall'Onder.

Veja o cardápio do jantar e as cervejas harmonizadas com cada prato:

Entrada:
Salada caprese (berço de alface roza coroada com tomates, mussarela de búfala ao molho de alcaparras com cerveja Warsteiner Premium Verum (clara).

Prato Principal:
Risoto de Camarão com damasco e um toque indiano de curry com cerveja Erdinger Tradicional.

Sobremesa:
Petit Gateau com sorvete de creme e cerveja Erdinger Pikantus (bock).


Fonte: Revista Deguste
http//www.revistadeguste.com/reportagens/view/699


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jantar Harmonizado com Cervejas Especiais- Armazém Gourmet

Neste próximo dia 20 de novembro, as 19h. no Armazém Gourmet, será realizado o primeiro jantar harmonizado de cervejas especiais. Os pratos serão elaborados pelo chef do Armazém Gourmet Felipe Schelenkir, formado em gastronomia pelo SENAC-PR e conduzido pela sommelère Fabiana Dall'Onder.

Serão servidos 3 tipos de pratos, acompanhados cada um com um tipo de cerveja, todas de origem alemã. Haverá também sorteio de prêmios durante o jantar.


Entrada:
Salada Capresi
Berço de alface roxa coroada de tomates, mussarela de búfala ao molho de alcaparras.

Harmonização:
Warsteiner Premium Verum (clara)


Prato Principal:
Risoto de Camarão com damasco e um toque indiano de curry

Harmonização:
Erdinger Tradicional (Cerveja de Trigo)



Sobremesa:
Petit gateau com sorvete de crême

Harmonização:
Erdinger Pikantus (Cerveja de Trigo Bock)




Entradas a venda no Armazém Gourmet
Valor: R$ 65,00 por pessoa

Mais informações:


Armazém Gourmet
Rua Potengi, 613
(84) 3202 4144
Petrópolis
Natal-RN

Foto: Revista Deguste




domingo, 7 de novembro de 2010

Bar da Ostra

Localizado a 50 km de Natal, seguindo em direção ao litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, o Bar da Ostra é um desses ocultos restaurantes da região que oferece um dos mais belos visuais do litoral, seguido de uma variedade de frutos do mar e pescados frescos de "tirar o chapéu."

Com mais de 14 anos de casa, os proprietários Valdemar e Maria Goreti conservam a simplicidade e rusticidade do âmbiente, cultivando seus próprios pescados e frutos do mar a alguns metros de distância do restaurante, de chão batido e lindas paredes decoradas com conchas. Possui ainda um espaço com mais de 30 mesas, que ficam diante dessa deslumbrante paisagem.

Valdemar é um dos poucos produtores do Nordeste a cultivar ostras de forma orgânica, servidas e abertas no momento, de sabor único e incomparável. Conhecido também por seu camarão ao alho e óleo e na manteiga da terra, mariscos, peixe frito e cozido de tainha, robalo, carapeba e também pela tradicional cocada do bar da ostra.

Mais informações (84) 9426 6236

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pravda Vodka

Elaborada desde 1743 através de um preocesso único de cinco passos de destilação, que a torna mais suave e refinada, Pravda é produzida no coração de renomada região produtora de vodka Bielsko-Biala no sul da Polônia, em pequenos lotes e baixo a estrita guia da sexta geração dos ingredientes encontrados na Bielsko-Biala que resultam ser os mais finos do mundo.

A água é proveninte dos mais puros degelos dos Montes Cárpatos e os campos Wielkopolska. Feita com centeio doce de colheita tardia, naturais e não precessadas que lhe oferecem um sabor mais suave.

Vale a pena provar!!!



http://www.pravda.com/

Nova Zelândia-Vinho Mais Barato que Água

Uma equipe de especialistas de Otago, Wellington (Nova Zelândia), tem publicado alguns resultados muito interessantes em sua investigação. Seu estudo revelo que hoje em dia, graças as abundantes colheitas de uvas no país e a respectiva caida dos preços locais de vinho, o álcool na Nova Zelândia custa menos que a água potável.

Os supermercados e lojas de licores agravam a situação ainda mais. As frequentes rebaixas do preço permite adquirir um patamar estandart de vinho caseiro a 0,47 centavos de dolar americano e de vinho engarrafado por 0,49 centavos. Na Nova Zelândia, a unidade de medida do álcool é de 0,25 litros de cervejas, uma porção estandart consiste em 10 gramas de álcool puro, que corresponde a uma taça de 0,25 litros de cerveja.

Ao mesmo tempo, 0,25 litros de água engarrafada tem um preço de 0,5 centavos de dolar americano. As bebidas espirituosas são as únicas que ainda mantém distância. No momento seu custo médio se manteve a um nível relativamente alto, 0,59 centavos por 0,25 litros.

A única oportunidade de acalmar a sede para uma pessoa que não seja um "gourmet alcoólico" é o leite, um copo de 0,25 litros custa 0,32 centavos de dolar.

Fonte: Diario del Vino