quarta-feira, 30 de março de 2011

Parcerias que Prometem Inovar o Mercado Enogastronômico Potiguar

Cada vez mais o mercado de vinhos tem crescido em todo o mundo e em Natal não haveria de ser diferente, assim como o gastronômico, que a cada dia ganha novos apaixonados. E para essa harmonia ser ainda mais perfeita, nada melhor do que deliciar-se com uma boa comida na companhia de um bom vinho. Cada vez mais esse é um dos prazeres mais apreciados pelos amantes da boa mesa e até pelos menos experientes, mas não menos aventureiros, que adoram experimentar e descobrir.

Os vinhos que são harmonizados nos jantares abertos ao público da Fusion à Manger, serão fornecidos pela empresa LigZarb Distribuidora de Alimentos e a Casta Real Representações numa parceria que visa oferecer mais qualidade e requinte aos nossos serviços e assim nosso cliente poderá desfrutar cada vez mais da harmonia que existe entre um bom vinho e uma boa comida e desvendar novas sensações que são naturalmente provocadas nesse mágico encontro!


As harmonizações serão feitas pela sommelier da empresa Ligzarb Fabiana Dall'Onder, juntamente com a Chef Adriana Padilha, responsável pelo projeto Fusion à Manger, em busca de oferecer a combinação ideal para os pratos elaborados.

terça-feira, 15 de março de 2011

Primeiro Festival do Vinho Adega Favorito

A partir do dia 17 de março, a rede de supermercados Favorito estará realizando o primeiro FESTIVAL DO VINHO FAVORITO, onde estarão sendo oferecidos 8 vinhos com preços promocionais, juntamente com palestras e degustações para os clientes na própia adega do supermercado Favorito de Ponta Negra.

A iniciativa conta com a parceria da Ligzar Distribuidora e da empresa de representações Casta Real, com a finalidade de incentivar a cultura do vinho entre os consumidores e oferecer preços acessíveis juntamente com vinhos de qualidade.

As degustações e aprensentações dos vinhos serão realizadas todas as quartas e quintas, a partir das 18h e serão conduzidas por Guilherme Luz e a sommelière Fabiana Dall´Onder.

quinta-feira, 10 de março de 2011

India: Consumo e Produção de Vinhos

A Índia é atualmente um dos mercados emergentes, para o sector do vinho, com maior potencial de crescimento. Apesar da sua estrondosa população de 1.1 bilhões, o consumo per capita é ainda bastante reduzido. No entanto, estudos recentes apontam para um grande crescimento no consumo de vinhos, estimulado pelas políticas governamentais favoráveis, investimento crescente em marketing e a influência cada vez maior da cultura ocidental. O consumo de vinho na Índia poderá aumentar em cerca de 25% a 30% até 2012 !

Apesar do baixo consumo, a indústria vitivinícola indiana já começou a ser explorado por empresários locais e estrangeiros. As três maiores empresas do ramo são a Indage (Chateau Indage), a Grover Vineyards e a Sula Vineyards.

A Indage faz parte de um conjunto industrial poderoso na Índia e acabou de adquirir a vinícola Loxton, no sul da Austrália, por U$ 60 milhões pagos à vista. A Grover Vineyards é a única das três grandes que só produz vinhos de uvas viníferas e tem a consultoria de Michel Rolland, além do suporte técnico da Veuve Clicquot.

A Índia tornou-se o primeiro país asiático a se unir a Organização da Uva e do Vinho (OIV). China e Japão também mostraram interesses locais e privados, mas não foram aceitos. Com a união, a Índia ja da indicios de que este será um novo mercado que desperta para o o consumo e produção de vinhos. Juntamente com sua ascensão a OIV, vem a notícia do desenvolvimento de um vinhedo de 400 hectares, bancado pela vinícola Alpine e fica na região produtora de Karnataka.