Em meio a um magnífico jardim de mais de 1.500 m², que evoca os valores e as tradições mexicanas, fica a sede da fabricante de tequilas premium Patrón, na região de planaltos de Jalisco, no México, em uma exuberante fazenda em estilo colonial, datada do século XVIII – La Hacienda del Patrón.
A hacienda foi pioneira na utilização de sistemas de reciclagem de resíduos do agave, uma planta considerada altamente sustentável, já que sua polpa comestível também é usada para produzir tequilas e outras bebidas. As fibras do agave são utilizadas na confecção de roupas e papel. O pouco que resta é processado e se torna adubo, sendo utilizado no jardim para o cultivo de tomates, cenouras e outros vegetais, sem contaminar o meio ambiente.
A tequila Gran Patrón Burdeos é o flagship da fabricante mexicana, produzida 100% com agave azul de altíssima qualidade, extraído manualmente das plantações da Hacienda del Patrón, e que passa por um duplo processo de destilação antes de seguir para maturação.
Envelhecida por pelo menos 12 meses em barris de carvalho que combinam madeiras de diferentes regiões da França com o tradicional carvalho americano, a Gran Patrón Burdeos conta com propriedades únicas de sabor e aroma.
A tequila, então, passa por mais um processo de destilação, antes de seguir para o repouso absoluto em barris devidamente selecionados entre os melhores châteaus de Bordeaux, para que possa adquirir sabores distintos das exclusivas uvas daquela região francesa, além de nuances de baunilha, uvas passas e frutas secas.
O tom âmbar levemente dourado desta verdadeira obra-prima encanta aos olhos, e recebeu um recipiente à altura, em cristal soprado e manualmente moldado, feito nas dependências da Hacienda del Patrón. A tampa, também em cristal, possui o formato customizado de uma abelha, o logotipo da fabricante de tequilas que foi inspirado nos insetos passeiam pelos sofisticados jardins da fazenda.
Fonte: Blog do Luxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário