segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vinhos do cineasta Francis Coppola agora em Natal

O Poderoso Chefão, Apocalipse Now e Patton são algumas das obras que fizeram o americano Francis Ford Coppola um diretor reconhecido em todo o mundo. O que poucos sabem é que este excelente cineasta também é um apaixonado por vinhos e que, há décadas, transformou esta paixão em um grande negócio, ao se tornar um vinicultor californiano de primeiro nível.

Após realizar as duas primeiras partes da trilogia de O Poderoso Chefão, Coppola usou parte dos doláres arrecadados para comprar uma propriedade histórica na Califórnia, onde em 1975 daria início ao negócio que atualmente lhe possibilita produzir seus filmes de maneira independente. A Rubicon Estate, localizada na Ava Rutherford, na porção central do Vale do Rio Napa.

A Rubicon Estate produz vinhos que são considerados os melhores e mais caros da América. Após um tempo, o cineasta comprou uma segunda vinícola, a Francis Coppola Presents, que produz vinhos mais simples e acessíveis. É interessante como o processo do “ganha-pão” de Coppola se inverteu ao longo dos anos. Hoje, é o dinheiro de seu negócio vitivinífero que mantém a sua autonomia no mundo do cinema.

Ao longo dos anos, o cineasta fez vários investimentos em suas propriedades. Atualmente, a Rubicon Estate, além de vinícola, é uma das atrações turísticas mais visitadas do Napa Valley. Quase como um museu, o local é recheado de objetos utilizados nos filmes de Coppola, como um carro antigo e uma escrivaninha de Vito Corleone, personagem de O Poderoso Chefão.

A verdade é que os vinhos de Coppola são de qualidade indiscutível.

A Terroir Distribuidora, que se encontra em Natal, já tem disponível alguns  rótulos do portifólio de Coppola Winery, assim como o tradicional Restaurante natalense Guinza Blue, para atender aos paladares potiguares mais exigêntes.



TERROIR DISTRIBUIDORA
(84) 2010-0160


Nenhum comentário:

Postar um comentário