quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Considerada a primeira Vinicola Boutique do Brasil, a Vinícola Lidio Carraro chega a Natal e traz um novo conceito de vinhos

Para quem desconhece o termo Vinícola Boutique, básicamente o conceito de Boutique se dá pelo refinamento das estruturas do local, com espaços diferenciados de atendimento e degustação,  o cuidado diferênciado com a produção, como o baixo rendimento, manejo artesanal, desenvolvimento de novas variedades de uvas e a busca continua em produzir vinhos de personalidade.

Dentro deste conceito esta a vinícola Lidio Carraro, que atualmente encontra-se em processo de expansão, com investimento para a ampliação da estrutura de produção e na busca  de novas regiãoes vinicolas para desenvolver seus vinhos, como a Serra do Sudoeste. Possuem uma linha bem definida, onde  não utilizam madeira e gostam de pregar a baixa intervenção na produção, isto é, sem truques para maquiar o estilo do vinho. Possuem um cuidado quase artesanal de produção, na baixa produtividade e na quantidade limitada de garrafas produzidas, melhorando a qualidade em seus vinhos.

Possue uma gama ampla de vinhos, onde podemos encontrar uvas como Touringa Nacional e a Nebbiolo em seus blends, que é um se seus diferenciais, dando persoanlidade e autenticidade a seus vinhos, sendo um dos pioneros em explorar a região de Terras de Encruzilhadas do Sul, e trazer até nós novas experiências e um novo terroir dentro das terras brasileiras.


Um pouco de história

Dando continuidade à secular tradição no cultivo de videiras da família Carraro no Brasil, a Vinícola Boutique Lidio Carraro inicia sua trajetória em 1998 com o projeto de reconversão e implantação de novas áreas de vinhedos própios no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Em 2002 a Lidio Carraro elaborou seus primeiros vinhos da Linha Grande Vindima e ampliou o investimento para a região de Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste em busca de uma nova identidade para os vinhos.

Na vinícola, aliamos a busca constante de conhecimentos e uso inteligente da tecnologia, para potencializar e não modificar as características que conferem originalidade aos vinhos. Desta forma, desde o recebimento das uvas que é por gravidade, dispensando o uso de bombas (pioneiro no Brasil) e em cada etapa da elaboração do vinho, evitamos manipulações, de forma a manter sua integridade, para que ele possa carregar consigo as peculiaridades da terra onde nasce, as características da variedade que o identifica e um pouco de cada um daqueles que participaram de sua concepção.

Para maiores informações sobre seus vinhos:


Toda linha Lidio Carraro se encontra na Terroir Distribuidora.

Rua Aderbal de França, 1955
Candelária
(84) 2010 0160

Nenhum comentário:

Postar um comentário