quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Festival Gatronômico da Pipa

Começou neste último 16 de outubro, o sétimo Festival Gastronômico de Pipa, evento ligado a área de gastronomia de maior importância dentro do estado do Rio Grande do Norte. A programação vai desde oficinas gastronômicas, culturais, filmes, shows e muito mais.


O município que cedia o festival, Tibau do Sul, conta com 10.959 habitantes, onde é apontado pelo MINTUR/FGV como município indutor do turismo dentro do estado.


Durante o evento ocorrem diversas apresentações no auditório criado na praça principal da Vila da Pipa. O município de Pipa possui uma vocação gastronômica muito forte e tem esta atividade como um dos seus principais atrativos.


O festival tem como objetivo promover e divulgar a cultura potiguar, oferecendo oportunidade de apresentar ingredientes da cultura do povo do Rio Grande do Norte; gerar oportunidades de trabalho e renda aos artistas locais , artesões e profissionais da região, privilegiando sempre as raizes culturais do estado; capacitar e reciclar conhecimento de profissionais envolvidos e comunidade; consolidar a praia da Pipa como um destino turístico, porém consciênte da responsabilidade de preservação deste santuário ecológico.


Mais informações confira no site:
http://www.festivalgastronomicodepipa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário