quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Realizada Primeira Confraria da Cerveja com Maîtres e Garçons

A Confraria dos maîtres e garçons de Natal promoveu uma degustação de cervejas especias na tarde desta segunda-feira, 11 de outrubro, no Armazém Gourmet, em Petrópolis. Foi o primeiro evento com cervejas promovidas pelo grupo, que habitualmente faz reuniões para avaliações de vinhos.
Profissionais de vários restaurantes de Natal estiveram presentes na degustação, conduzida pela sommelière Fabiana Dall´Onder.

Três cervejas foram postas a mesa: Isenbeck, Warsteiner e a Erdinger, todas de origem alemã, sendo que a Warsteiner e Isenbeck são produzidas na Argentina. São produtos diferenciados, consumidos em pequena escala na cidade. As Três marcas de cervejas estão à venda no Armazém Gourmet, na rua Potengi, ao lado da Biblioteca Câmara Cascudo, em Natal.

A confraria dos Maîtres e Garçons de Natal promovem reuniões mensais para avaliar e degustar vinhos que são consumidos no dia-a-dia dos restaurantes. Muitas lojas de vinhos aproveitam esses encontros para divulgar seus rótulos e aproximá-los dos profissionais que são decisivos no contato com clientes nos restaurantes.

A presidente da Confraria dos Maîtres e Garçons, Cristina Rocha, explica que a degustação de cervejas é um projeto novo, que terá uma agenda bimestral para os membros que participam do grupo. As degustações de cerveja serão realizadas em datas específicas, para não concorrerem com as degustações de vinhos, que continua sendo o foco principal do grupo.

Na reunião de segunda-feira, Fabiana Dall´Onder, que é paranaense, mostrou a sutileza entre uma cerveja e outra, chamando a atenção dos participantes para detalhes que podem fazer diferença no paladar, caso seja do conhecimento do bebedor. A cerveja mais comemorada da ocasião foi a Erdinger, com características mais suaves e sabores mais refrescantes e complexos que as outras duas etiquetas degustadas.

Fonte: Revista Deguste

Nenhum comentário:

Postar um comentário