sábado, 30 de julho de 2011

Cape Elephant Ruby Cabernet

Já presente em algumas cartas dos principais restaurantes de Natal e aprovado por todos que o provaram, o vinho sulafricano com uma uva bastente particular no mercado, a Ruby Cabernet, tem sido elogiado em muitas degustações e harmonizações que estão sendo realizadas.


A VINÍCOLA


O vinho pertence a vinicola Lutzville Vineyards, situado a e uma hora e meia da cosmopolita Cape Town, onde estende-se às margens do poderoso Olifants (Elefante) Rio, como ela, flui para o diamante ricos West Coast of South Africa. Fatores como tempo de resfriamento da brisa do Oceano Atlântico, temperaturas com grande variação entre o dia e a noite e solo ideal conspiram para criar micro-climas perfeitos para o cultivo de uma variedade de cultivo para a perfeição - o segredo por trás do personagem rica e aromas superior dos vinhos Lutzville e Diamond Cape Wine.

A produção de vinho ao longo do rio Olifants remonta pelo menos 200 anos, quando o explorador francês François Le Vaillant coletou alguns registros de compra de "bebidas fortes" de uma certa viúva Van Zeijl perto do final da década de 1700. Em 1941, foi rebatizado Vlêrmuisklip Lutzville, e desde o seu início humilde como um posto avançado agrícola, tornou-se a casa de Lutzville Vineyards - um dos produtores de vinho mais bem sucedidos do país.


Cape Elephant Ruby Cabernet


Apresenta cor púrpura intenso e profundo e suaves tons avermelhados. Ao nariz notas de blackberry e chocolate escuro. Na boca apresenta delicado sabor de canela.



A VARIEDADE RUBY CABERNET


A Ruby Cabernet é o cruzamento das variedades Cariñena e Cabernet Sauvignon, onde se busca potencializar o calor da cariñena com a qualidade da Cabernet Sauvignon. Sua maior produção se encontra na Califórnia, Africa do Sul e Austrália e caracteriza-se por apresentar boa coloração e agradável sabor a framboesas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário