segunda-feira, 18 de julho de 2011

Festival Gastronômico de Martins

O circuito culinário pelas serras potiguares continua e agora o destino é serra de Martins. O vácuo deixado com a não realização da edição 2010, certamente não deverá esvaziar o Festival Gastronômico e Cultural do município localizado no médio oeste potiguar, a 370 km de Natal, que volta a ser realizado este ano, de 21 a 24 de julho. Além de tradição culinária, Martins é também uma das mais atrativas e famosas cidades da região.

Cidade de passado histórico, Martins é também um dos municípios com a maior riqueza culinária daquela região potiguar. E é justamente essa riqueza que vai incrementar o cardápio da Cozinha Show, com oficinas de alguns dos melhores chefs do Rio Grande do Norte.

Segundo o diretor do circuito dos festivais Walde Faraj, em Martins serão trabalhados sabores típicos da região, incluindo uma novidade: a carne de porco. "Todo mundo na serra de Martins cria ou come carne de porco. Vamos mostrar a versatilidade da carne pela primeira vez". Além da carne suína, voltam aos menus o cordeiro, considerado a estrela da serra, o pescado tucunaré, a carne de boi e demais iguarias da serra.

O Festival também irá contar com o apoio da Ligzarb e Casta Real Representações, que seguirá fornecendo os vinhos para o Festival, realizando degustações e palestras com vinhos e cervejas especias.

OFICINAS INTERATIVAS

Nesta edição também não haverá concursos de chef. Todos os horários serão preenchidos com oficinas gastronômicas para o público. Estarão realizando oficinas os chefs Marcio Freire (Oficina contemporânea/Cordeiro), Pedro Junior e Gabriela Sales (guarnições decorativas e finalização de pratos), Eugênio Cantídio (oficina Cordeiro), Sushiman Maicon (oficina oriental/peixes), Ângelo Medeiros (oficina infantil/cup cakes), Nito Avelar e François Schimmt (“La minuta”/Suínos), Tadeu Lubambo (oficina fusion/Tucunaré), bartender Marcelo Labre (drinks para toda hora), Sanylle Faraj e Witame Jr (massas e pizzas), nutricionista Juliana (segurança alimentar) e ainda sommeliers Rodrigo Lima e Fabiana Dall’onder falando sobre vinhos e cervejas especiais.


Programação Musical:


Quinta Feira - 21/07:
20h às 22h - Grupo Sambakana

Sexta Feira - 22/07:
18h às 19h - Banda de Música de Martins
19h às 20h - Gustavo Costa
20h às 20h40min - Solenidade Oficial
21h às 22h30min - Diogo Guanabara e Camila Masiso
22h30min às 00h - Rodolfo Amaral
00h30min às 2h - As Nordestinas

Sábado - 23/07:
18h às 19h - Banda de Música de Martins
19h às 20h30min - Missa na Igreja Matriz
20h30min às 22h - Antônio de Pádua
22h às 23h30min - Macaxeira Jazz
23h30min às 1h - Caxumba 04
1h às 2h30min - Banda Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário