sábado, 2 de julho de 2011

Festival Gastronômico e Cultural

O Primeiro Festival Gastronômico e Cultural de Monte das Gameleiras, de 7 a 10 de julho, abre o "Circuito das Serras". O de Martins, de 21 a 24, é o proximo no roteiro. Frio, culinária, arte, cultura lazer e belas paisagens aguardam pelos potiguares.

Este evento também contará com palestras dos principais chefes dos restaurantes da cidade de Natal, juntamente com atrações culturais, com objetivo de incrementar o turismo local unindo cultura, lazer e gastronomia. Este evento também contará com o a participação da LIGZARB, juntamentecom o apoio da CASTA REAL REPRESENTAÇÕES, serão responsáveis pelo fornecimento os vinhos, onde poderão ser consumidos nos restaurantes das cidades que farão parte do roteiro.

SOBRE O LUGAR

Monte das Gameleiras fica a 137 Km de Natal a cerca de 500 m de altitude acima do nivel do mar, fazendo divisa com o estado da PB. Com uma temperatura que oscila entre 11º e 38º , o município aposta no diferencial do clima e nos diversos atrativos turísticos naturais como serras que variam uma altitude de 500m a 800 m, o açude do pituaçu, as pedras do navio e pintada, que contém traços simbólicos provavelmente dos índios que ali habitavam e seus vários tanques naturais. É nessa pequena cidade, com cerca de 3 mil habitantes que inicia o "Circuito das Serras" do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário