segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cervejas Gourmet - Leuven Cervejas Artesanais

Um pouco de história



A Cervejaria Leuven surgiu em 2010, mas a história de paixão e dedicação pelas cervejas artesanais teve início bem antes disso. Essa preparação foi uma escola feita em casa que levou mais de 20 anos de estudos para chegar nas fórmulas que você encontra hoje.

Alexandre Godoy, fundador da Cervejaria, elabora bebidas alcoólicas seguindo as tradicionais receitas de seu bisavô, Octávio Teixeira Mendes, desde 1980. A partir daí, Alexandre não parou mais de estudar e se dedicar aos processos fermentativos. Se formou engenheiro agrônomo, fez mestrado na área de Processos de Cervejaria e Destilação em Edimburgo, na Escócia, e aliou seus conhecimentos profissionais à experiência de cervejeiro caseiro para fazer da Leuven uma cerveja Top Premium de verdade.



A microcervejaria


Leuven desenvolve cervejas artesanais inspiradas nas tradicionais cervejas da Bélgica. São bebidas de altíssima qualidade para um público de paladar exigente, que busca em uma cerveja diferenciada a combinação perfeita para pratos especiais e outros tipos de alimentos.

As cervejas Leuven são feitas com maltes importados, lúpulos nobres e leveduras especialmente selecionadas para garantir uma fórmula que a diferencie pelo aroma e sabor frutados.
Atualmente, a Cervejaria Leuven produz três tipos de cerveja: Golden Ale, Red Ale e a especialíssima Dubbel.




Mais informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário