segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cervejaria Brewdog

Esta cervejaria escocesa está em uma missão: quebrar todas as regras e mostrar o verdadeiro sabor que a cerveja deveria ter e criar a maior cervejaria independente da Escócia.

A marca foi criada por James Watt e Martin Dickie em abril de 2007, quando ambos tinham 24 anos e estavam cansados das mesmas lagers e ales industriais de sempre no Reino Unido.

A dupla se especializou em receitas extremas, mais notadamente as com teor alcoólico impactante – da Tokyo, com seus 18%, até a Sink the Bismarck, com obscenos 41%, nascida em disputa com uma cervejaria alemã pelo troféu de receita mais potente do mundo.

A grande idéia dos amigos foi produzir cervejas de vários estilos mas com características marcantes principalmente de paladar e aromatização. Acreditem, uma Lager deles é idêntica à uma Ale, isso porque eles não têm dó de Malte e Lúpulo em suas cervejas. A linha, porém, também tem cervejas mais “light”, e a Paradox é uma delas. Com “apenas” 10% de teor alcoólico, ela é uma imperial stout maturada em barris de carvalho usados, inicialmente, para armazenar Bourbon nos Estados Unidos, depois uísque na Escócia e, por fim, viraram morada da Paradox.

Outra coisa que eles adoram é uma polêmica, tudo para caracterizar a marca pelo que ela tem a propor: Renovação. Diversas propagandas da BrewDog é nitidamente visível a aversão à cervejas "fraquinhas".

Fica ai o post e as impressões em homenagem a Acerva, onde degustamos um exemplar desta interessante cervejaria.

Brewdog PUNK IPA

Cor âmbar, levemente turva. Espuma cor branca de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte, adocicado, leve caramelo, herbal, floral ,mel, cítrico e lúpulo bem presente. Aroma bastante agradável e com boa complexidade.
No paladar malte, adocicado, lúpulo, herbal, floral, cítrico e mel. Bom corpo e média carbonatação. Toque levemente picante na boca, com retrogosto amargo.
Boa cerveja. Com boa presença do lúpulo.


www.brewdog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário