terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Revista Rolling Stone e Wines That Rock criam clube do vinho para apreciadores de rock

A revista Rolling Stone em parceria com a Wines that Rock anunciou o lançamento do “Rolling Stone Wine Club”, um clube que dá aos seus membros a oportunidade de conhecer e escolher vinhos de bandas de rock famosas.

O clube oferece a seus membros a oportunidade de escolher três rótulos da linha de vinhos do Rock da Wine that Rocks, além de receberem um ano de assinatura da revista como parte da filiação.

“Nós vimos os vinhos no backstage dos shows do Rock & Roll Hall of Fame e pensamos que eles serviam perfeitamente para nosso público” disse o presidente da Wenner Media, editora da Rolling Stone, John Gruber; “O rótulo combinado com o sabor do vinho, faz dele um produto único que os nossos leitores podem ter acesso pelo Wine club.”

“Estamos muito animados em trabalhar com a Rolling Stone nesse projeto” disse o co-fundador da Wines that Rock, Howard Jackowitz.” Não somos uma empresa vinícola comum, e o nosso produto fala diretamente com o público da revista.”

O outro co-fundador, Ron Roy, disse que querem repensar vinhos tradicionais de forma totalmente diferente, e conta sobre como está sendo o processo para criação dos vinhos: “nossos enólogos estão indo aos estúdios ouvindo clássicos do rock e usando o tema, a estrutura e a atitude da música para ajudar no processo de criação dos vinhos”

Conheça o site Wines That Rock



Fonte: http://revistaadega.uol.com.br

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Para quem gosta de uma boa Tequila: Grand Patrón Burdeos 100% Agave

Em meio a um magnífico jardim de mais de 1.500 m², que evoca os valores e as tradições mexicanas, fica a sede da fabricante de tequilas premium Patrón, na região de planaltos de Jalisco, no México, em uma exuberante fazenda em estilo colonial, datada do século XVIII – La Hacienda del Patrón.

A hacienda foi pioneira na utilização de sistemas de reciclagem de resíduos do agave, uma planta considerada altamente sustentável, já que sua polpa comestível também é usada para produzir tequilas e outras bebidas. As fibras do agave são utilizadas na confecção de roupas e papel. O pouco que resta é processado e se torna adubo, sendo utilizado no jardim para o cultivo de tomates, cenouras e outros vegetais, sem contaminar o meio ambiente.

A tequila Gran Patrón Burdeos é o flagship da fabricante mexicana, produzida 100% com agave azul de altíssima qualidade, extraído manualmente das plantações da Hacienda del Patrón, e que passa por um duplo processo de destilação antes de seguir para maturação.

Envelhecida por pelo menos 12 meses em barris de carvalho que combinam madeiras de diferentes regiões da França com o tradicional carvalho americano, a Gran Patrón Burdeos conta com propriedades únicas de sabor e aroma.

A tequila, então, passa por mais um processo de destilação, antes de seguir para o repouso absoluto em barris devidamente selecionados entre os melhores châteaus de Bordeaux, para que possa adquirir sabores distintos das exclusivas uvas daquela região francesa, além de nuances de baunilha, uvas passas e frutas secas.

O tom âmbar levemente dourado desta verdadeira obra-prima encanta aos olhos, e recebeu um recipiente à altura, em cristal soprado e manualmente moldado, feito nas dependências da Hacienda del Patrón. A tampa, também em cristal, possui o formato customizado de uma abelha, o logotipo da fabricante de tequilas que foi inspirado nos insetos passeiam pelos sofisticados jardins da fazenda.

Uma caixa confeccionada artesanalmente em castanheira-negra abriga a preciosa garrafa, que foi delicadamente posicionada sobre uma almofada em tecido aveludado, em um belo trabalho artesanal.

A Gran Patrón Burdeos é uma tequila com sabores e aromas diferenciados, uma bebida high-end que merece ser degustada em ocasiões especiais, proporcionando uma experiência inesquecível.

Para maiores informações, visite o site: http://www.patrontequila.com/

 
 
 
 
Fonte: Blog do Luxo

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AC/DC lançará coleção de vinhos

A banda de rock australiana AC/DC lançará uma exclusiva coleção de vinhos com o nome de algumas de suas canções mais conhecidas.

"Back in black Shiraz", "You shook me all night long Moscato", "Highway to hell Cabernet Sauvignon" e 'Hells Bells Sauvignon Blanc" são os nomes das bebidas elaboradas pela adega australiana Warburn Estatede com a assinatura da banda liderada pelos irmãos Young, de acordo com a imprensa local.

O preço desta coleção de vinhos exclusivos, que começará a ser vendida a partir do dia 18 de agosto na Austrália, ainda não foi revelado. "Será um fenômeno mundial, mas primeiro queremos nos estabilizar em nosso mercado local", afirmou Steve Donohue, gerente das destilarias Woolworths.

O AC/DC, com mais de 200 milhões de discos vendidos, foi formado em 1973 pelos irmãos escoceses Angus e Malcolm Young em Sydney.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vinhos do cineasta Francis Coppola agora em Natal

O Poderoso Chefão, Apocalipse Now e Patton são algumas das obras que fizeram o americano Francis Ford Coppola um diretor reconhecido em todo o mundo. O que poucos sabem é que este excelente cineasta também é um apaixonado por vinhos e que, há décadas, transformou esta paixão em um grande negócio, ao se tornar um vinicultor californiano de primeiro nível.

Após realizar as duas primeiras partes da trilogia de O Poderoso Chefão, Coppola usou parte dos doláres arrecadados para comprar uma propriedade histórica na Califórnia, onde em 1975 daria início ao negócio que atualmente lhe possibilita produzir seus filmes de maneira independente. A Rubicon Estate, localizada na Ava Rutherford, na porção central do Vale do Rio Napa.

A Rubicon Estate produz vinhos que são considerados os melhores e mais caros da América. Após um tempo, o cineasta comprou uma segunda vinícola, a Francis Coppola Presents, que produz vinhos mais simples e acessíveis. É interessante como o processo do “ganha-pão” de Coppola se inverteu ao longo dos anos. Hoje, é o dinheiro de seu negócio vitivinífero que mantém a sua autonomia no mundo do cinema.

Ao longo dos anos, o cineasta fez vários investimentos em suas propriedades. Atualmente, a Rubicon Estate, além de vinícola, é uma das atrações turísticas mais visitadas do Napa Valley. Quase como um museu, o local é recheado de objetos utilizados nos filmes de Coppola, como um carro antigo e uma escrivaninha de Vito Corleone, personagem de O Poderoso Chefão.

A verdade é que os vinhos de Coppola são de qualidade indiscutível.

A Terroir Distribuidora, que se encontra em Natal, já tem disponível alguns  rótulos do portifólio de Coppola Winery, assim como o tradicional Restaurante natalense Guinza Blue, para atender aos paladares potiguares mais exigêntes.



TERROIR DISTRIBUIDORA
(84) 2010-0160


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Perrier-Jouet lança o Cuvée Belle Epoque 2002

A Perrier-Jouët está lançando o Cuvée Belle Epoque 2002, a primeira safra do novo milênio.


Para celebrar o lançamento da safra inaugural do século XXI, a Perrier-Jouët abriu as portas de suas caves para uma degustação exclusiva, uma experiência única vivenciada pelos 10 maiores experts em vinhos e champagne do mundo.

Estes admiradores tão experientes degustaram cada uma das 20 safras mais importantes da adega Perrier-Jouët, desde a mais antiga champagne produzida, a Perrier-Jouët 1825, até o Cuvée Belle Epoque 2002.

Foi um evento fechado que aconteceu no começo deste ano e destacou o estilo e a consistência desta maison e da excelência de sua arte ao longo dos últimos dois séculos.

Ao comentar sobre a recente safra, o mestre de caves Hervé Deschamps disse: “O Cuvée Belle Epoque 2002 é intenso e ao mesmo tempo delicado, com um refinado equilíbrio de corpo e acidez. É o máximo do charme e da elegância, refletindo a combinação perfeita das uvas Chardonnay de Cramant com as Pinot Noir de Mailly, que tornaram-se gradualmente as marcas registradas desta maison“.

A Perrier-Jouët sempre procura refletir a estética e arte de sua maison para seus champagnes. A garrafa do Cuvée Belle Epoque foi produzida e originalmente desenhada por Emile Galle, durante o século XIX, época em que a Perrier-Jouët se fixou em Epernay, como uma homenagem a Galle e a outros artistas da Art Noveau.

Este ano, para celebrar o lançamento do Cuvée Belle Epoque 2002, a Perrier-Jouët embarcou em uma criativa colaboração com a fotógrafa japonesa de arte Makiko Takehara. Ela interpretou as vintes lendárias safras de Perrier-Jouët, desde a Perrier-Jouët 1825, incluindo o Cuvée Belle Epoque 2002. As composições de Makiko Takehara ofereceram uma perspectiva artística singular de cada safra, transformando a champagne em um objeto de arte.

As séries de fotografias foram montadas em um livro de edição limitada, “The Art of Vintage”, ou “A Arte das Safras”, que foi reservado e distribuído aos clientes especiais da Perrier-Jouët.

Para a campanha publicitária, a grife apresentou a interpretação moderna de uma musa, a embaixatriz que representa todo o prestígio do Cuvée Belle Epoque 2002: Rie Rasmussen, o anjo do filme de Luc Besson ‘Angel-A’, atriz, fotógrafa e diretora de cinema, é a protagonista das campanhas da Perrier-Jouët.

Criativa, sorridente e com um toque extravagante, a musa da Belle Epoque tem seu rosto mostrado como um prisma dentro das lindas garrafas verdes deste cuvée. Fotografada por Ben Hassett, Rie descobriu sua alma e mostrou toda a sensualidade feminina expressa pelo champagne.

Ao revelar esta nova personalidade, a Perrier-Jouët mais uma vez ecoa o dito de Oscar Wilde: “Beauty is a form of genius”, ou melhor, “a beleza é uma espécie de gênio”.

Para maiores informações, visite o site: www.perrier-jouet.com

domingo, 1 de janeiro de 2012

Camitz Sparkling, a vodka que borbulha

Quem gosta de bebidas alcóolicas gasosas, como cervejas, champagnes e proseccos, certamente irá adorar esta opção, que promete mudar o significado da palavra vodka.
Feita na Suécia, a Camitz Sparkling é uma vodka gasosa única e extraordinária, 100% natural, ideal para quem procura frescor e efervescência.

A Camitz Sparkling é produzida usando apenas os grãos de trigo da mais alta qualidade, dos celebrados campos escandinavos. A água utilizada em sua fabricação é obtida a partir dos famosos mananciais subterrâneos da era glacial, extraída na cidade de Töllsjö (localizada a 55 km ao norte de Gotemburgo), e conta com perfeito equílibrio dos minerais, capazes de fabricar uma vodka excepcionalmente saborosa.

Destilada por cinco vezes antes de sua carbonatação natural, a Camitz Sparkling proporciona uma experiência completamente nova para quem a degusta. Uma vodka premium leve e refrescante, cheia de bolinhas prontas para estourar… Suas borbulhas atiçam o paladar, assim como o champagne, com personalidade e características fortes.

Com teor alcóolico de 40% alc/vol, a Camitz Sparkling é uma vodka que merece respeito, ideal para ser sorvida pura ou acompanhada por frutas e outros drinks. E aqui, começa a diversão de testar a versatilidade da Camitz Sparkling: ela pode acrescentar seu efeito efervescente a martinis, blood marys, screwdrivers e até a coquetéis a base de champagne. Se preferir, vale combiná-la com frutas vermelhas, como morango, framboesa e amoras, ou ainda com suco de frutas cítricas, como tangerina e limão. A imaginação parece não ter limites!

A temperatura perfeita para servi-la é de +4°C. O ideal é mantê-la preferencialmente refrigerada e colocá-la em um balde de gelo pouco antes de servir. A garrafa deve ser guardada na vertical e nunca deve ir ao freezer.

A garrafa conta com uma rolha patenteada, pois é a primeira vez que um destilado espumante recebe este tipo de fechamento, idêntico aos champagne, permitindo que ela estoure.
A Camitz Sparkling faz com que as vodkas ganhem um novo sentido, para uma experiência pura, glamorosa e inesquecível.


Para maiores informações, visite o site: www.camitzvodka.com

Fonte: Blog do Luxo