quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dicas de bebidas para não errar na sua festa


Quando falamos em festas, comemorações de casamento, formaturas e aniversários costumamos  nos preocupar em oferecer a nós mesmos e aos nossos convidados o que há de melhor para esse dia tão sonhado, organizado e pensado cuidadosamente nos detalhes, muitas vezes com anos de antecedência, com a intenção de compartir nossa sincera  dose de alegria com pessoas próximas, escolhidas criteriosamente para que compartam e guardem consigo esse momento de felicidade.

Nós como profissionais também temos essa preocupação para que todos possam desfrutar ao máximo este momento, orientando nossos clientes para a melhor escolha das bebidas para sua festa.

Primeiro passo é a escolha da bebida que será servida. O ideal em festas é que nossos convidados se sintam a vontade para escolher sua bebida de preferência. Geralmente costuma-se servir bebidas não alcoólicas e bebidas alcoólicas, dentro das bebidas alcoólicas estão geralmente as cervejas, whiskys, coqueteis e o mais festivo e sofisticado de todas as bebidas, os Champagnes ou Espumantes.

Os espumantes são sempre sinônimos de alegria, nos remetem sempre a momentos e sensação de felicidade e nunca poderá deixar de faltar em ocasiões que tem com intenção transmitir isso, por esse motivo devemos ser criteriosos na hora da escolha, prezando sempre pela qualidade do produto e também levar em conta seu custo/benefício.

Numa comemoração, uma garrafa de espumante serve 3 pessoas. Essa estimativa deve ser seguida mesmo em festas cujos convidados não bebam álcool expressivamente, pois muitos curiosos aceitarão a bebida só para experimentar ou simplesmente para fazer um brinde ao casal, no caso de um casamento, ou um brinde a comemoração. Seguindo esse cálculo, as chances de faltar bebida são mínimas, mas… e se sobrar? Bem, para evitar que isso aconteça, a dica é consignar entre 30 e 50% da quantidade calculada.

Em uma festa, por mais que a comida esteja deliciosa e o DJ tenha sido muito bem escolhido, é a bebida que vai manter os convidados animados. Por isso, é importante escolher opções de boa qualidade e que agradem durante toda a festa. Nesse caso, o Champagne ou um espumante Brut é o mais indicado. Ele apresenta cor amarelo palha, geralmente o sabor é mais harmônico e tem um agradável frescor, que convida sempre ao próximo gole.

Os frisantes geralmente são as bebidas mais consumidas em eventos em nosso estado por terem o grau de álcool menos elevado e terem uma maior quantidade de açúcar residual, que torna a bebida mais doce e mais agradável aos paladares menos habituados a beber, porém com o passar das horas ele também pode se tornar enjoativo. Dentro dessa classificação se encontra o tão conhecido e consumido frisante italiano Lambrusco.

Finalmente o mais importante, provar. Selecione lugares de confiança, especialmente aqueles que já são especializados em espumantes para festa. No Rio Grande do Norte encontramos 2 empresas que investem na seleção desses espumantes nesse segmento que são a Terroir Distribuidora em Natal e em Mossoró a empresa Oeste Trigo.  Capriche um pouquinho nesta fase, valerá a pena no final e, enquanto isso você se deliciam com alguns golinhos e já comemora antecipadamente. Normalmente, o local em que você comprar não lhe cobrará as garrafas de prova, e ao final, compre o que gostar mais!

Boa Festa!!


Por Fabiana Dall'Onder


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário