terça-feira, 8 de maio de 2012

Dom Pérignon inspira David Lynch


A safra 2000 foi marcada por um ano quente, onde as temperaturas estiveram abaixo da média apenas durante o mês de julho, onde fortes tempestades com grande quantidade de chuvas e até granizo poderiam ter devastado o delicado parreiral. Ao invés disso, as primeiras uvas Chardonnay colhidas em Champagne revelaram sabores complexos, amplos, com grande flexibilidade para o envelhecimento. Já as uvas Pinot Noir se mostraram mais estruturadas e ofereceram deliciosos sabores com longa duração.

Diferente das safras de grand crus anteriores, uma certa homogeneidade foi encontrada nas colheitas dos dois tipos de uvas, que mais tarde, conferiram ao champagne Dom Pérignon Rosé Vintage 2000 um equilíbrio clássico e bem definido.

 Diferente de outros champagnes Rosé, o Vintage 2000 não possui a coloração rosácea tradicional, exibindo tons únicos com um sutil toque oriental.

 Em uma parceria exclusiva entre a Dom Pérignon e o consagrado fotógrafo e diretor de arte David Lynch nasceu a campanha publicitária que reúne o melhor de dois mundos: a habilidade do trabalho artesanal em produzir um dos melhores champagnes Vintages do mundo e a excelência nos efeitos visuais e na fotografia.

Trabalhando em uma câmera escura em seu estúdio na Califórnia por dois dias, David usou sua imaginação e criatividade para captar momentos mágicos protagonizados por uma garrafa de Dom Pérignon Rosé Vintage 2000. Entre diversas poses, uma em especial foi selecionada para representar a campanha publicitária deste majestoso champagne.

Como todo champagne Dom Pérignon Rosé, a safra 2000 está sendo comercializada em edição limitada, refletindo a excelência da maison Dom Pérignon em produzir majestosos blends utilizando apenas as uvas Chardonnay e Pinot Noir mais excepcionais. Em outras palavras, o champagne Dom Pérignon Rosé Vintage 2000 contém a essência do luxo e da sofisticação: a excelência da raridade.

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