quarta-feira, 26 de maio de 2010

Degustação na Vinhedos

Neste último sábado 22 de maio, aconteceu uma degustação na vinoteca Vinhedos de Natal, localizada na Av. Prudente de Morais onde foram degustados 3 dos 7 vinhos da marca Azul Portugal, cujo o conceito é reunir sobre uma mesma marca várias regiões de Portugal. Quem está por detrás deste projeto é o conceituado produtor Anselmo Mendes (Muros Melgaços), juntamente com mais 3 winemakers.

Vamos então aos 3 vinhos apresentados:


Azul Portugal-Vinho Verde
Produzido na região norte de Portugal D.O.C verde.Vinho composto pelas variedades trajaduro, laurinho e arinto, onde apresentou aromas vibrantes e muita frescor, como frutas frescas e uma marcante acidez, notas de maça verde, abacaxi e sutil mineralidade.


Azul Portugal Ribatejo
Vinho nascido na "Companhia das Lezírias" , uma propriedade de 20.000 hectares fundada em 1836 pela Rainha D. Maria II, na margem sul do rio Tejo justamente ao nordesde de Lisboa e criado pelo winemaker Frederico Falcão.Composto pelas variedades Castelão e Tricadeira, vinho brilhante e cor púrpura intenso, possui aromas evoluidos onde encontramos frutas vermelhas, com um toque floral, em boca harmonico,bem equilibrado e suaves taninos.


Azul Portugal Dão
Provém de vinhedos localizados na região do Dão, composto pelas uvas Touringa Nacional e Tinta Roriz, onde apresenta notas de frutas vermelhas e um toque especiado.


Além da excelente atenção que recebi , os vinhos estão em um preço bem convidativo... vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário