quarta-feira, 26 de maio de 2010

Villagio Grando Boutique Winery

A Vinícola Boutique Villagio Grando, situada região de Herciliópolis, no município de Água Doce em Santa Catarina, vem surpreendo o mercado nacional com seus vinhos.Iniciou suas atividades no ínicio dos anos 90, fundada por Mauricio Carlos Grando. Hoje conta com 48 hectares, cujo a produção engloba tintos e brancos e espumantes, com vinhedos localizados estratégicamente nos melhores terroirs da fazenda, todos implatados a 1300m de altitude.

Na Expovinis 2010, ficou entre os Top Ten pelo seu VG Chardonnay 2008. Vinho bastante atraente e autêntico, onde não passa por barricas de madeira, fugindo um pouco dos padrões comuns encontrados em muitos exemplares desta mesma variedade. Apresenta boa acidez e bom corpo, onde se destacam aromas florais de laranja e mel.Também merece destaque o VG Innominabile, composto pelas uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec e Pinot Noir, com um estágio de seis meses em carvalho francês novo.


Além das típicas regiões vinícolas brasileira, agora contamos também com mais um distinto terroir, quem sem dúvida não podemos deixar de provar e prestigiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário