Bem, atrás deste nome digamos... diferente, está o famoso e inovador produtor português Luis Pato, considerado uma verdadeira lenda viva e eleito nove vezes o "Produtor do Ano" pela revista americana Wine & Spirit.
A linha Abafado Molecular foi feita para harmonizar com a cozinha molecular, inspiradas nas técnicas criadas pelos chefs espanhóis, como Ferran Adriá. Consistem em vinhos levemente doces e com baixo teor alcoólico utilizando o precesso parecido para fabricação do vinho do Porto. A fermentação é interrompida quando os vinhos adquirem cerca de 10% de graduação alcóolica. Só que no caso deste Abafado Molecular, não se adiciona álcool, mas sim ácido sulfuroso, matendo assim a baixa graduação alcóolica, com apenas 10% de alcool nas garrafas.
São vinhos absolutamente novos e únicos no mercado, importados pela Mistral, que chegaram com um preço bem "salgado", mas não deixam de ser uma novidade para provar.
Abafado Molecular branco é um vinho delicado e levemente doce, harmoniza bem com pratos novos e diferentes.
Já Abafado Molecular tinto é um vinho com 120g/l de açucar residual, mas com uma boa acidez, que lhe aporta equilibrio e frescor suficiênte para suportar preparações salgadas. Vinho versátil, harmoniza bem com carnes de cozinha molecular e também com sobremesas.
Abafado Molecular Rosé, levemente doce, lembrando um pouco os Ice Wines canadenses, apresenta 180g/l de açúcar residual e 12g/l de acidez, também cai muito bem como aperitivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário