quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SubAstor desvenda universo da coquetelaria

Sem uma tradição consolidada no Brasil, a coquetelaria ainda é temática pouco explorada e vista por muitos como inacessível. Em São Paulo, no entanto, o Sub, instalado desde 2009 no subterrâneo do Astor, é autoridade no assunto e resolveu abrir as portas para quem quer se aprofundar neste mundo, criando a primeira plataforma digital inteiramente voltada para o universo da mixologia (http://www.subastor.com.br/app). O aplicativo foi pensado para aqueles que nunca provaram um drinque, quem está dando os primeiros passos e buscam mais informações, e também para os experts, que podem utilizar o projeto como um ponto de troca de informações sobre as novidades e tendências sobre bebidas.

Assim nasceu o app, que possibilita que o cliente viva novas experiências navegando por histórias, dicas, receitas e belas imagens. Ao passear pela plataforma é possível encontrar informações divididas em três blocos. Um deles conta a trajetória do Sub, mostra o papel do bartender e alerta para o consumo de álcool com responsabilidade. Outro faz uma introdução sobre destilados e fermentados. E um terceiro traz 20 vídeos, 53 receitas com fotos e a origem de cada um dos drinques. O destaque, no entanto, fica por conta da ferramenta de busca pelos diferentes coquetéis servidos no Sub a partir de uma barra de rolagem que combina sensações (frutada, amarga, herbácea e cítrica) e bebidas (gim, espumante, vodca, entre outros). Se escolher, por exemplo, uma mistura picante preparada com cachaça, visualizará na tela o The Wallpaper, um dos hits do menu.

O aplicativo, assinado pelo Sub e desenvolvido em parceria com a KNS, produtora de conteúdo digital, chega ao mercado de forma simples e acessível. Desde o mês de novembro está disponível em dois IPad no salão do Sub. Agora já é possível baixá-lo de graça em Ipad, em iPhone e acessá-lo via web, pela página do bar no Facebook. O material pode ser visto em português, inglês e espanhol. Tudo, porém, é só a primeira das novidades. Em breve, a plataforma ganhará outras áreas com mais vídeos e textos, além de um blog, atualizado semanalmente por Junior W.M com temas relevantes sobre mixologia e bartending. Junior chegou recentemente a Companhia Tradicional do Comércio para coordenar o bar do Sub, do Astor, do BottaGallo, do Original, do Pirajá e do Venga! e vai alimentar o blog nos mesmos moldes do trabalho que fez por anos com sucesso no site Papo de Homem, em que assinava como Dr. Drinks.


Serviço:
End: embaixo do Astor
Rua Delfina, 163, Vila Madalena – (11) 3815-1364.
São Paulo/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário