terça-feira, 24 de agosto de 2010

Confraria Maitres e Garçons

Realizado, neste 24 de agosto no Armazém Gourmet, a reunião da Confrairia dos Maitres e Garçons dos principais restaurantes da cidade, onde apresentamos alguns de nossos vinhos. A confraria, comemorando seus 6 anos de aniversário, esteve provando alguns vinhos do nosso portifólio, que são importados pela Importadora Porto a Porto de Curitiba e representado pela Útil Distribuidora, aqui de Natal.

Os vinhos que foram degustados:

Espumante Veuve du Vernay Brut
Espumante francesa, elaborada a partir do método charmat, com as uvas Colombard, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Apresenta em nariz e boca, frutas brancas, pêssego, abacaxi, com ótimo custo, comparando as demais espumantes francesas elaboradas a partir destes critérios de qualidade.

CasaBlanca Céfiro Carmenére 2008
Aromas de frutos negros,especiarias e algo herbáceo. Em boca seco, com taninos suaves, muita fruta, e expressando de maneira clara o terroir da região do vale do Rapel Vinhos com uma proposta bem evidente, onde a fruta predomina, juntamente com leves toques de baunilha, proporcionados por 9 meses de barrica francesa e americana novas e de segundo uso, sem deixar que seus aromas de guarda interfiram no carater frutado que este vinho representa.

Casablanca Céfiro Merlot 2007
Cor rubi. Seus aromas evocam a fruta madura com notavies matices de especiarias. Em boca é aveludado e redondo, onde se expressa a fruta genuína. Possui taninos maduros, integrado a seus suaves tons adocicados.

Nieto Senetiner Malbec 2008
Proveniente da provinica de Mendoza, na zona de Lujan del Cuyo, coração dos melhores exemplares de Malbec da Argentina. Cor vermelho rubi, com profunda intensidade. Aromas e frutas vermelhas maduras, ameixas, toque de baunilha que vem pela passagem de 12 meses de barrica. Em boca elegante, com personalidade marcante e bem equilibrado.

Nieto Senentiner Cabernet Sauvignon 2008
Coloração rubi intenso. Vinho muito aromático, com notas de pimenta e cassis e aromas a baunilha, provenientes da passagem por barricas. Vinho muito equilibrado, elegante e de personalidade.

Agradeço pela presença de todos!!!

Armazém Gourmet:
Rua Potengi, 613
Petrópolis
(84) 3202-4144

Útil Distribuidora
Rua Doutor Horácio, 30
Lagoa Nova
(84)3213-2010

PRATIQUE SEUS CONHECIMENTOS: http://www.winetag.com.br/

Foto: Revista Deguste

Nenhum comentário:

Postar um comentário