sábado, 21 de agosto de 2010

Emiliana, Vinhos Orgânicos e Biodinâmicos, Excelência por Natureza

No final da década de 90, Rafael e José Guillisati foram visionários em perceber que o consumidor global começava e ter maior consciência dos produtos que estavam consumindo, principalmente a nível ambiental e social. Junto a visão enológica de Alvaro Espinoza, iniciam o precesso de conversão de uma vinícola chilena convencional em 100% orgânico e biodinâmico.

Em 1986 começa a busca pelos melhores vales, na busca da melhor adaptação para cada variedade, resultado no nascimento da Viña Santa Emiliana S.A. Depois de 12 anos escolhendo os melhores vales para cada variedade, Emiliana da origem a um projeto único no Chile, em 1998 incorpora a agricultura orgânica e a biodinâmica em seus campos, nascendo assim a Viñedos Emiliana S. A. A Viñedos Emiliana foi a primeira vinícola chilena que adotou voluntariamente os padrões internacionais de cuidado e proteção ambienta através da certificação ISO 14001.

Seus vinhos estão divididos:

Vinhos de Manejo Integrados.

As uvas são cultivadas de acordo com o respieto ao meio ambiente e os ciclos naturais da terra. Se encontra as linhas Emiliana Varietal, Emiliana Reserva e Emiliana Reserva Especial.

Vinhos Orgânicos

Adobe, Novas e Winemakers Selection.

Vinhos Biodinâmicos

Coyam, um excelênte exemplar, feito a partir de um blend das uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Carmenere, Merlot, Petit Verdot e Mouvedre. E a Grande estrela , composto pelas uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Carmenere e Merlot, onde adquiriu seus honrados 93 pontos pela Revista Wine Esthusiast e Wine Spactator.
Exportados para Asia, Europa, America do Sul, Estados Unidos e Canadá, os vinhos de Viñas Emiliana são reconhecidos pelo seu carácter e expressão, resultado de todo um trabalho junto a natureza, de forma sustentável e busca constante pela excelencia e qualidade de seus produtos.

Um comentário:

  1. Olá!

    Ja provei alguns da linha varietal e da organica, são excelentes vinhos. Estive tambem visitando a vinicola la no Chile e realmente levam o trabalho bem a serio.

    Parabéns pelo blog Fabiana, e sempre bom ver cada vez mais mulheres atuando na area dos vinhos!

    bjos

    ResponderExcluir