domingo, 15 de agosto de 2010

Paulo Laureano e seus Vinhos

Natal recebeu nesta ultima semana Paulo Laureano, o conceituado enológo alantejano apresentou seus vinhos Paulo Laureano Vinis a Confraria de Maîtres e Garçons no Hotel Escola Barreira Roxa.

Paulo Laureano Vinis é um projeto familiar que teve início em 1999, com uma pequena vinha junto a Évora (Vinea Maria's), com a aquisição de 75 hectares de vinhedos na emblemática região alantejana da Vidigueira.

Foram apresentados 6 vinhos:

Paulo Laureano Premium Branco 2008: Vinho fresco, macio, com aromas agradáveis e forte mineralidade.

Paulo Laureano Reserve Branco 2007: Composto por 40% de Antão Vaz e 60% de Arinto, onde deixou em boca aromas frescos e frutados, algo de ervas frescas e sutil nota mineral.

NegritoPaulo Laureano Reserve Branco 2007: Vinho elaborado com 100% da uva Antão Vaz, apresentando aromas de frutas tropicais, em particular casca de tangerina, mesclados com notas de especiarias.

Paulo Laureano Classico Tinto 2008: 50% Aragones e 50% Trincadeira, com aromas intensos a frutas silvestres, pimentão e especiarias, apresenta taninos sedosos e macios.

Paulo Laureano Premium Tinto 2007: 40% Aragonez e 60% Trincadeira. Vinho estruturado e marcante, onde se sobressaem os taninos, tostados e fumados provenientes de um passo de 18 meses em barrica francesa.

Paulo Laureano Reserve Tinto 2006: Composto por 30% Aragonez, 40%alicante Bouschet e 30% trincadeira. Em apresentou uma acidem bem equilibrada, com taninos ainda bem evidentes, mas equilibrados de acordo com a estrutura do vinho. Um vinho ainda que ira evolucionar em garrafa.

O evento foi promovido pela Vinhedos e Adega Alentejana, com a participação indispensável dos maitres e garçons.

6 comentários:

  1. Estive participando do jantar harmonizado que a Vinhedos realizou em parceria com o restaurante Abade em torno dos vinhos Paulo Laureano.
    Realmente saí de lá encantado com a organização, harminização, e qualidade dos vinhos Portugueses.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a sommelier Fabiana pela iniciativa na elaboração do blog, abordando temas, notícias e informações sobre o mundo do vinho, facilitando dessa forma, o desenvolvimento de hábitos de consumo de vinhos cada vez mais apurados.
    Parabéns
    Ricardo Barbosa
    gestor Vinhedos

    ResponderExcluir
  3. Estive no jantar do restaurante abade e gostei muito dos vinhos paulo laureano. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Estive no jantar e adorei a organização, vinhos, que coisa maravilhosa, ja tive tambem em outros eventos com a empresa vinhedos.

    ResponderExcluir
  5. Conheci Paulo Laureano em um evento em São Paulo.
    O vinho que ele faz é maravilhoso. Parabéns á Vinhedos pela aquisição desta marca.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que se existir uma parceria entre fabiana x vinhedos, minha nossa vai ser bombastico o mundo dos vinho aqui nessa cidade maravilhosa..., parabéns fabiana, pelo seu trabalho, parabéns vinhedos por nos proporcionar os melhores rotulos.

    ResponderExcluir