domingo, 18 de julho de 2010

Excentricidadades no Mundo do Vinho

O mundo é fértil em absurdos, em singularidades, em excentricidades, em originalidades para todos os gostos. No mundo do vinho não é diferente, também aqui encontramos exemplos de acessórios raros, de inutilidade e de imaginação descontrolada.


“DECANTER” COM TAMPA E BOMBA DE VÁCUO
É um “decanter” que dispõe de uma tampa hermética acessória que pode ser selada com uma bomba de vácuo. A bomba de vácuo, por sua vez, inclui um mostrador que anuncia a pressão dentro do “decanter”. Basta atingir o indicador vermelho para saber que o vácuo está assegurado! Inteligente e prático




MOLA COM ÍMANES ELIMINA IMPUREZAS DO VINHO
O Wine cliping é uma mola de plástico prateada que se coloca no gargalo de uma garrafa. Com os seus 6 fortes ímanes para destruir e desdobrar taninos, depósitos e todas as outras impurezas que possam existir no vinho. No momento em que o vinho é servido, ao passar pela mola, o vinho é libertado de todos os defeitos e excessos! Explicação científica para o fenómeno? Segundo o fabricante, os fortes campos magnéticos gerados pelos 6 ímanes atraem as “moléculas maiores, as mais adstringentes e menos aromáticas”.


UM PIRES QUE DESPERTA OS AROMAS DO VINHO
Infinitamente mais útil, o Wine Enhancer que garante conseguir dominar todos os taninos ásperos, abrir o aroma do vinho e eliminar as dores de cabeça provocadas pelo consumo do vinho. Se apresenta numa espécie de pires em acrílico, com um fundo de cobre e muitos cristais coloridos no interior. Supostamente basta apoiar a garrafa em cima do pires para que o vinho abra quase instantaneamente, tornando-se mais redondo e suave.

GARRAFEIRA ESPECIAL… PARA UMA SÓ GARRAFA
Tem uma garrafa verdadeiramente especial que queira preservar para sempre? Uma garrafa excepcional que mereça todos os mimos e atenções? Então a solução é o Angelshare WA1. A garrafeira mais exclusiva, mais narcisista e mais individualista do mercado. Porque nela cabe apenas uma garrafa. Uma só garrafa! Desenhada por Michio Akita, promete guardar a sua garrafa tão especial num ambiente seguro e esteticamente privilegiado. A guarda é assegurada pelas condições de humidade ideais, pela temperatura sem flutuações, por estar isenta de vibrações, por ser refractária aos raios ultravioletas. Também é conhecida por ser absurdamente cara.

2 comentários:

  1. Este decanter com bomba é recomendado pela WS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana,
    Parabéns pelo blog. Falando em excentricidades e absurdos, leia aqui no meu blog “A invenção que o mundo do vinho precisava”:

    http://mondovinho.blogspot.com/2010/06/invencao-que-o-mundo-precisava.html

    Abraço!

    ResponderExcluir