Quando tudo parecia que as vinicolas francesas de Bordeaux enfrentavam nos mercados mundias uma competição cada vez mais dura em relação aos vinhos do Novo Mundo, segundo a CIVB (Comitê Interporfissional do Vinho de Bordeaux), a organização acaba de apresentar um plano para recuperar o terreno perdido.
O Plano "Bordeaux Amanhã" buscará reposicionar os vinhos franceses de alta gama con três linhas de vinhos: os mais exclusivos serão representados na categoria "Estrelas", as novidades serão conhecidas dentro da categoria "Pérolas" e os vinhos para ser bebidos todos os dias formarão parte do "Fun & Chic", segundo informa Vitisphere.
O plano recomenda retirar da venda aqueles vinhos que não tenham o nível de qualidade requerido para esta nova imagem de marca, com um controle de qualidade das vinicolas que oferecem vinhos a preços baixos. Também havera auditorias para ajudar as vinícolas com problemas financeiros. A promoção ira se focalizar nos mercados mais atrativos (EEUA, China e Reino Unido) e na defesa dos mercados claves para esses produtores (França, Bélgica e Alemanha).
Fonte: Jornal La Nacion
Nenhum comentário:
Postar um comentário