terça-feira, 15 de junho de 2010

Champagne Deutz

Fundada em 1838, a casa Deutz já passou por cinco gerações de uma familia até ser adquirida pelo Grupo Louis Roederer. Localizada no histórico vilarejo de Ay, a pouco mais de 3km de Epernay, uma das regiões mais classicas e nobres de Champagne. Atrás destes rótulos se encontra o experiênte Fabrice Rosset, que teve uma passagem de 20 anos pela Cristal, marca que também possui ao Grupo Roederer.

Importadas para o Brasil pela Casa Flora e Porto a Porto, fazem parte de seus portifólios: Champagne Deutz Rose, a Deutz Demi Sec Classic e a Deutz Brut Classic.
O BRUT CLASSIC é um típico exemplo da "assemblage" para manter ano após ano, uma qualidade e um estilo constantes. Todos os anos, uma proporção importante de vinhos provenientes de colheitas anteriores ditos ‘vinhos de reserva’ é incorporada à cuvée na proporção de 20 a 40% no intuito de alcançar esse objetivo. A harmonia do BRUT CLASSIC se deve a um excepcional maturação de no mínimo 30 meses sobre borras, à qualidade de suas uvas (97% oriundas dos grandes crus champagneses), à seleção de tais crus (de 20 a 30), todos provenientes do coração da Marne, à utilização de vinhos de primeira pressão e ao justo equilibrio entre as três grandes uvas da região de Champagne: PINOT NOIR (1/3); PINOT MEUNIER (1/3) e CHARDONNAY (1/3).
Atualmente a Deutz possui muito prestígio e reconhecimento junto à conhecedores, graças a sua excelente relação qualidade/preço. A Deutz Brut Classic é uma excelente opção para que busca elegância e moderados preços em relação as grandes casas e marcas de Champagne.




Nenhum comentário:

Postar um comentário