sábado, 26 de junho de 2010

Os Restaurantes e suas Cartas de Cerveja

De alguns anos para cá, estamos vendo uma melhora em termos de carta de cerveja em restaurantes e bares em todo o Brasil. Ainda que pouco explorado por muitos lugares, o cenário das cervejas especiais vem mudando e cada vez mais estão sendo solicitadas pelos clientes, que gradualmente estão se interessando e informando-se mais sobre a variedade e qualidade das cervejas que consomem , ja que é uma bebida que também podemos harmonizar e disfrutar juntamente com a comida.

Percebendo o crescente aumento do público e da mídia em relação a degustar e apreciar cervejas especiais, muitos restaurantes estão aderindo e formulando uma carta exclusiva para a descrição das cervejas, oferecêndo um diferêncial a mais para a clientela e abrindo um novo segmento ainda pouco explorado.
Assim como os vinhos, as cartas de cervejas buscam novas opções para harmonizar receitas culinárias, oferençondo ao cliente novas experiências e combinações criativas, já que os consumidores brasileiros são conhecidos mundialmente pelo seu alto consumo de cerveja.


Cada vez mais profissionais da gastronomia e principalmente sommeliers estão se interessando e trabalhando, com o intuíto de oferecer uma possíbilidade a mais em harmonizar os pratos e ampliando suas sugestões, provando e mostrando que as cervejas possuem um enorme potêncial gastronômico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário